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Administração

De acordo com nosso Estatuto ​Social, o Conselho de Administração será composto de no mínimo cinco e no máximo nove membros, todos acionistas, eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral, os quais serão designados C​onselheiro Presidente, Con​selheiro Vice-Presidente e Conselheiro sem designação específica, com mandato u​nificado de​ dois anos, considerando-se cada ano como o período compreendido entre duas Assembleias Gerais Ordinárias, sendo permitida a reeleição. O Conselho de Administração é o nosso órgão de deliberação colegiada, responsável pelo estabelecimento de nossas políticas e diretrizes gerais de negócio, incluindo sua estratégia de longo prazo, o controle e a fiscalização do nosso desempenho. É responsável também, dentre outras atribuições, pela supervisão da gestão dos nossos Diretores. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, cada membro do Conselho de Administração deve ser titular de, pelo menos, uma ação de nossa emissão. No mínimo 20% dos membros do Conselho de Administração deverão ser Conselheiros Independentes, conforme definido no § 2º do artigo 16 do nosso Estatuto Social.


Eduardo Silveira Mufarej - Presidente 
Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo. Eduardo é sócio da Tarpon e foi CEO da gestora de setembro de 2013 até janeiro de 2015. Foi CEO da SOMOS Educação de fevereiro de 2015 até outubro de 2017. Eduardo foi membro do Conselho de Administração da Omega Energia Renovável, membro do Conselho de Administração da Arezzo & Co entre 2007 e 2013 e membro do Conselho de Administração da BRF S.A. de 2013 a 2015. Antes de se juntar à Tarpon, Eduardo foi vice presidente de Investment Banking do HSBC, associado de Investment Banking do Banco CCF e analista de investimentos do Citigroup na divisão de Mercado de Capitais. Eduardo é também conselheiro da Confederação Brasileira de Rugby.
 
Marcelo Guimarães Lopo Lima – Vice-Presidente
Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). É sócio executivo da Tarpon, à qual juntou-se em abril 2008. Foi Presidente do Conselho e CEO da Morena Rosa S.A., membro do Conselho da Cia Hering, da Brenco Energia Renovável e da própria Tarpon. Anteriormente, atuou como Vice-Presidente da divisão de investment banking do Itaú BBA e foi também Vice-Presidente na Merrill Lynch, assessorando clientes em transações de M&A na América Latina. Marcelo iniciou sua carreira no JP Morgan, onde atuou como associado na área de investment banking nos escritórios de São Paulo e Nova York.
 
José Carlos Reis de Magalhães Neto - Membro 
Fundador e Presidente Conselho de Administração da Tarpon Investimentos S.A. e Diretor de Investimentos da Tarpon Gestora de Recursos S.A.. Além disso, José Carlos faz parte do Conselho da BRF e da Cia Acqua. Anteriormente, José Carlos foi gestor de portfólio no banco Patrimônio/Salomon Brothers, trabalhou como associado no JP Morgan/Chase e como analista na GP Investimentos. José Carlos graduou-se em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.
 
Kristian Huber - Membro
Kristian é formado em Economia pela Wharton School, Universidade da Pensilvânia, EUA e também é certificado pelo CFA – Chartered Financial Analyst. Kristian integrou o time de investimentos da Tarpon em 2012, área em que atua desde então. Kristian também é Membro do Conselho da Omega Geração S.A. Anteriormente, Kristian trabalhou na Polo Capital.  
 
Marcos Antônio Magalhães - Membro
É formado em Engenharia Eletrônica, pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1969. Em 1971 ingressou como trainee na Royal Philips Electronics, ocupando diversas posições no Brasil e no Exterior. Em 1996 assumiu a Presidência Executiva da Philips do Brasil. Em 1997 assumiu, cumulativamente, a Presidência Executiva da Philips na America Latina. Em 2007 assumiu a Presidência do Conselho Consultivo da Philips na America Latina, tendo concluído o seu mandato em abril de 2009. Foi professor de matemática no Colégio São Luis, de física no Colégio Nóbrega , de matemática e física no Curso Prof. Heitor Maia, de física no Colégio Boa Vista, e de Teoria de Controle e Servomecanismo Universidade Federal de Pernambuco e na Escola Politécnica. Foi Vice-Presidente da ELETROS – Associação de Indústria Eletrônica Brasileira, Conselheiro da ABILUX – Associação de Indústria Brasileira de Iluminação, e Conselheiro da TELEBRASIL – Associação Brasileira de Telecomunicações. Atualmente é membro do Conselho Consultivo da LIDE – Lideranças Empresariais e do Conselho do Instituto Fernando Braudel de Economia Mundial. Presidente do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação – ICE e presidente do Conselho do Instituto de Qualidadeno Ensino – IQE. Membro do Conselho da Fundação Victor Civita e membro do Conselho do Comitê para a Democratização da Informática. Ingressou na Companhia em 2011, ocupando atualmente o cargo de membro do Conselho de Administração.
 
Wolfgang Stephan Schwerdtle - Membro
Bacharel e mestre pela Universidade de Oxford, possui MBA pela Universidade de Chicago Graduate School of Business e um doutorado pela European Business School. Juntou à GIC Investimentos Especiais em 2009, em Londres. Ele foi transferido para o escritório do GIC em New York em 2011 e recentemente mudou-se para São Paulo, como chefe do escritório do Brasil. Antes de ingressar na GIC, trabalhou em private equity no MidOcean Partners, Cambridge Capital e Madison Dearborn Partners e na banca de investimento do Goldman Sachs.
 
Mohammed Ahmed Al-Hardan - Membro
Formado em Administração de Empresas pela Carnegie Mellon University. Mohammed é co-fundador e membro do Conselho de Administração da Carsemsar.com, juntou-se ao Qatar Investment Authority (QIA) como analista em 2009 e atualmente é associado senior responsável pela cobertura dos segmentos de Mídia, Tecnologia e Telecom.  
 

Diretoria Executiva Estatutária

De acordo com nosso Estatuto Social, a Diretoria Estatutária, cujos membros serão eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, será composta de, no mínimo, três e, no máximo, oito Diretores, dos​ quais um será designado Diretor Presidente, um será designado Diretor Financeiro e um será designado como Diretor de Relações com Investidores e os demais serão designados Diretores Executivos, podendo haver cumulação de funções. Os Diretores terão prazo de mandato unificado até a primeira reunião do Conselho de Administração que ocorrer após dois anos da eleição, considerando-se ano o período compreendido ​entre duas Assembleias Gerais Ordinárias, sendo permitida a reeleição.

 

Fernando Shayer - Diretor Presidente 
Data de Eleição: 16 de outubro de 2017
Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo, bem como é mestre em Direito (LLM) pela Universidade de Columbia em Nova York - EUA. Fernando é sócio da Tarpon e era diretor da gestora antes de se tornar VP de Soluções Educacionais para Ensino Básico (K-12) na SOMOS Educação. Na Tarpon, Fernando era resposável pela estruturação e monitoramento de investimentos estruturados e também membro do comitê de investimentos. Anteriormente, foi sócio do escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, onde trabalhou por mais de dez anos em operações de mercado de capitais, private equity e direito societário. Foi advogado internacional do Skadden, Arps, Slate, Meagher and Flom LLP, em Nova York e no Banco CCF no Brasil.
 
 
Daniel Cordeiro Amaral - CFO e DRI 
Data de Eleição: 02 de maio de 2017
Graduado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) e possui um Mestrado em Administração (MBA) no MIT (Massachusetts Institute of Technology). Daniel Amaral foi Vice-Presidente de Finanças no Grupo Morena Rosa e Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na Direcional Engenharia SA. Juntou-se à Tarpon em 2007, onde atuou como Investment Officer focado principalmente em Private Equity.

 

 

Guilherme Figueiredo Maia Luz - Diretor Executivo 
Data de Eleição: 02 de maio de 2017
Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo, é mestre em Direito pela Universidade de Columbia em Nova York. Guilherme entrou na Tarpon em agosto de 2012 e atualmente é responsável pela área de Soluções Educacionais para Ensino Básico (K-12). Antes de se juntar à Tarpon, Guilherme trabalhou na FAMA Investimentos, com Private Equity, e também no grupo de mercados de capital Skadden Arps Slate Meagher & Flom, em Nova York.


  

Guilherme Alves Mélega - Diretor Executivo
Data de Eleição: 02 de maio de 2017
Formado em Economia pela Fundação Armando Alves Penteado, São Paulo, e tem Mestrado em Administração de Empresas pela Simon Graduate School of Business, da University of Rochester, Rochester, NY. Antes de se juntar à SOMOS Educação em agosto de 2013, atuou como Diretor Financeiro, Corporate Controller e Diretor de Relações com Investidores na Braskem. Trabalhou também na Ambev como analista financeiro, na Rhodia como coordenador financeiro na área de Treasury para a América Latina e na Whirpool como gerente sênior para a área de Planejamento Financeiro e Orçamentação para a América Latina.

 

Thiago Conde Tourinho - Diretor Executivo
Data de Eleição: 02 de maio de 2017
Formado em Administração de Empresas pela UFBA e possui um MBA por Stanford. Thiago juntou-se à Tarpon em 2013 como Diretor de Investimentos e foi nomeado como diretor executivo da M&A e Integração na SOMOS Educação em julho de 2014. Atualmente, Thiago é responsável pela área de Escolas Próprias da SOMOS Educação. Antes disso, trabalhou na equipe de Investimento na Actis, uma empresa global de private equity. Thiago também trabalhou na McKinsey & Co., como consultor de gestão, o Banco VR e, enquanto estava na faculdade, era um empresário.
 
 
Claudio Lensing - Diretor Executivo 
Data de Eleição: 02 de maio de 2017
Formado em Administração de Empresas, com ênfase em finanças corporativas e estratégia e possui Master in Business Economics, ambos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, Brasil. Antes de se juntar a SOMOS Educação, Lensing entrou para a empresa originalmente como COO da Wise Up, supervisionando marketing, TI, consumo & franqueado relações e novos negócios, em outubro de 2015 assumiu a posição de CEO da companhia. Antes de trabalhar na Wise Up, Lensing trabalhou na Chilli Beans como CFO por dois anos, a implementação de novos sistemas orçamentais e de cobertura política no Credit Suisse. Outras empresas em que trabalhou para incluir Goldman Sachs, Morgan Stanley, McKinsey e Alpargatas.
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